O caminho da smart para o futuro começa a definir-se, com a nova joint venture entre a Geely Holding e a Mercedes-Benz AG, denominada ‘smart Automobile Co. LTd’ com sede na China, a anunciar a criação de uma subsidiária europeia, a ‘smart Europe GmbH’, para vender e prestar assistência aos futuros carros da marca a vender no continente europeu.

Abreviadamente conhecida como ‘smart Europe’, esta divisão com sede em Estugarda irá ter sob sua alçada a tarefa de comercializar e prestar assistência técnica aos veículo que, em breve, passarão a ser produzidos na China, incluindo um novo modelo de segmento B, na mesma linha do forfour, mas com aptidões mais premium previsto para 2022.

Já com uma gama de modelos planeados para a próxima geração, a smart nomeou uma equipa executiva para apoiar o CEO Xiangbei Tong, com destaque para a retenção de Dirk Adelmann ao ‘leme’ da marca, mas agora na subsidiária smart Europe, sendo o seu CEO.

Daniel Lescow foi apontado Vice-Presidente das Vendas, Marketing e Após-Venda, sendo elogiado pelo seu conhecimento da marca e participação na sua transformação para a era digital ao longo dos últimos anos, incluindo uma passagem de seis anos pelo mercado chinês.

Jun Yang será o responsável pelo desenvolvimento técnico como Vice-Presidente para a Pesquisa e Desenvolvimento, tendo um passado de sucesso no seio da Geely