A Mazda renovou o seu museu em Hiroxima, no Japão, tendo o espaço da marca recebido uma renovação total num espaço em que se destacam os modelos históricos, como o 787B, vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1991, além de exposições específicas sobre eventos temáticos da sua história centenária.

Com inauguração ao público agendada para o próximo dia 23 de maio, o espaço completamente transformado irá agora apresentar-se com um design espacial e exposições dedicadas, tendo como objetivo proporcionar aos clientes e pessoas da comunidade um local em que se possam aproximar da Mazda, bem como reforçar o papel do Museu como base de comunicação da marca Mazda.

Com um esquema monocromático aliado a uma iluminação quente e superfícies em madeira, o interior e exterior do novo Mazda Museum foram projetados de acordo com o mais recente conceito de design da marca nipónica. O museu tem dez áreas diferentes de exposição, dotadas de uma decoração e iluminação que combinam com as respetivas temáticas.

Todo o museu foi projetado para proporcionar aos visitantes uma experiência narrativa da visão da Mazda para com o próximo século e os pensamentos que estão subjacentes a todos os veículos que a Mazda apresentou ao mundo ao longo dos últimos 100 anos.

A Mazda continuará a proporcionar os populares passeios pela fábrica, ao longo dos quais os visitantes podem observar as linhas de montagem de veículos em pleno funcionamento.

Em complemento, foi os adeptos da marca poderão visitar o museu de forma virtual, estando acessível a partir do portal oficial da Mazda.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.