MCoutinho investe dois milhões em Viseu e ganha a Toyota

12/11/2018

O Grupo MCoutinho acaba de ampliar a sua área de distribuição automóvel em Portugal, estando agora presente em Viseu por transmissão da unidade de negócio do concessionário BMW e Toyota, esta última uma novidade no portefólio do grupo, num investimento que rondou os dois milhões de euros.

A nova concessão tem mais de 10.0002, dos quais 4.420m2 de área coberta destinados aos negócios de venda de viaturas novas e usadas, prestação de serviços de pós-venda e colisão e distribuição de peças.

António Coutinho, Presidente da Comissão Executiva do Grupo, referiu que “a nova concessão representa a integração de 50 novos colaboradores no Grupo, entre profissionais da área comercial e técnicos especializados”.

“Temos uma forte ambição para este projeto, que se enquadra na nossa estratégia de aposta em mercados com mais potencial e que privilegia um portefólio de Marcas de excelência. Nesta fase, o esforço essencial será concretizado na adequada integração das equipas dentro do ADN MCoutinho, na modernização das atuais instalações e na constituição de uma nova dinâmica no mercado”, acrescentou António Coutinho.

Nuno Fontes, Diretor-Geral da MCoutinho Motors destaca, por seu lado, “a importância da entrada no mercado de Viseu com as duas marcas e o reforço da aposta BMW, resultado de uma parceria de sucesso com 10 anos”.

O grupo registou, no ano passado, um volume de negócios de 199,6 milhões de euros e vendeu mais de 10 mil automóveis, reforçando a sua quota de mercado de 2,1% em 2015 para 2,5% em 2017. Em 2018 prevê um crescimento de 13% no volume de negócios.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.