Uma criança de três anos provocou uma grande dor de cabeça aos seus pais na China, durante uma visita a um concessionário da Audi. Deixada sem supervisão durante alguns instantes, uma menina de três anos riscou dez dos automóveis em exposição, causando um diferendo entre os pais e o concessionário.

A menina de três anos encontrou uma pedra e, enquanto os pais estavam distraídos a acompanhar um amigo que necessitou de ir ao concessionário, riscou a pintura de dez dos modelos da marca em exposição no espaço da Audi situado em Guilin, no dia 24 de novembro. De acordo com o site Asia One, um dos modelos afetados foi um Audi Q8, que é um dos mais caros no catálogo da companhia alemã.

Pouco satisfeitos com a situação, os responsáveis pelo concessionário decidiram processar o pai, citado como Sr. Zhao, devido aos estragos causados nos veículos expostos, argumentando que, ao necessitarem de uma nova pintura, não poderiam ser vendidos como novos. Essa circunstância causaria, de acordo com os argumentos da marca, um enorme prejuízo, pedindo por isso uma indemnização no valor de 200.000 remimbi (RMB), ou seja, pouco mais de 25 mil euros.

Além disso, argumentavam que, caso os vendessem como novos depois de pintados, poderiam ser processados pelos compradores ao abrigo das leis do comércio locais, numa coima que poderia valer três vezes o valor da aquisição do carro.

De acordo ainda com o mesmo site, citando uma declaração do tribunal chinês de Lingui a 3 de dezembro, Zhao rejeitou o pedido inicial do concessionário, embora tenham chegado a um acordo posterior no valor de 70.000 RMB, algo como 9000 euros.