Antes da sua reforma permanente, o Mercedes-Benz 300 SLR acelerou pelas ruas de Londres, homenageando um lendário piloto do passado, Stirling Moss, que morreu a 12 de abril de 2020, com 90 anos de idade. A marca alemã filmou esta despedida num vídeo que deu o nome de ‘The Last Blast’ (que pode ser traduzido por última diversão de forma mais livre), levando o seu automóvel clássico pelas ruas de Londres.

A história da ligação entre Moss e a Mercedes-Benz foi particularmente frutuosa, com o piloto britânico, considerado por muitos como o piloto mais talentoso de sempre a não conseguir um título de Fórmula 1, a vencer a edição de 1955 das Mille Miglia precisamente com este modelo, tendo Denis Jenkinson como co-piloto.

Esse feito é lembrado com o passeio deste 300 SLR pelas ruas de Londres, com escolta policial incluída, no final de setembro deste ano, tendo sido uma estreia daquele modelo da marca alemã naquela cidade do Reino Unido. A homenagem da Mercedes-Benz é feita ao piloto, mas também funciona como despedida deste exemplar, que será devolvido à sua casa permanente no Museu da Mercedes-Benz, em Estugarda.

No roteiro por Londres, o carro com o número ‘722’ passa pelo Palácio de Westminster, por Trafalgar Square, pela sede do Royal Automobile Club (RAC), mas, de forma simbólica, tambéem pelo 300 SL ‘Gullwing’ que pertenceu a Sir Stirling Moss, o mesmo que ele utilizou para se deslocar de Londres para o local de arranque das Mille Miglia de 1955. O final da jornada tem lugar noutro ponto emblemático, a casa de Moss, com o filho Elliot Moss a observar o carro de competição da Mercedes-Benz.

Num toque nostálgico, Elliot Moss usava o relógio que pertenceu ao seu pai. Nos ponteiros, marcam-se 7:22 da manhã, precisamente a hora de partida original do carro de Moss e a razão para o número deste 300 SLR.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.