A primeira semana de setembro ficará marcada por um conjunto de novidades já previstas que prometem animar a rentrée do setor automóvel após o mês de agosto, tradicionalmente pacato em lançamentos. Apesar da pandemia de Covid-19, eis a prova de que as novidades não param.

O primeiro dia do mês está reservado para dois modelos, o primeiro dos quais o Skoda Enyaq iV, que será o primeiro SUV 100% elétrico da marca checa, chamando para si muita expectativa pela promessa de um design muito mais arrojado do que o usual.

Com recurso a câmaras 360º, o evento terá lugar de forma virtual e com alguns convidados, mostrando-se em Praga o primeiro automóvel da Skoda a ser produzido sobre a nova plataforma MEB para veículos elétricos do Grupo Volkswagen, que também serve de ‘berço’ para o novo Volkswagen ID.3. O evento de apresentação terá lugar no dia 1 de setembro.

Será nesse mesmo dia que a Peugeot dará a conhecer a atualização do seu bem-sucedido 3008, SUV médio que vai conhecer uma ‘lavagem’ de face e ganhar mais funcionalidades tecnológicas. A marca ainda não detalhou muitas das novidades, mas é de esperar uma melhoria da construção no interior, mesmo que ligeira atendendo à já boa construção evidenciada desde o lançamento, e mais tecnologia de conectividade e de assistência à condução.

Logo no dia seguinte, a 2 de setembro, será a vez do Classe S da Mercedes-Benz, modelo que promete reescrever o livro de estilo do segmento de luxo em termos de conforto, requinte, tecnologia e eficiência, propondo diversas funcionalidades avançadas para condutor e passageiros. A condução com novos níveis de autonomia e assistentes de segurança mais completos, o sistema MBUX mais evoluído e as mecânicas eletrificadas serão também grandes argumentos para o rival do Audi A8 e do BMW Série 7.

Interior com bastantes mordomias, como os bancos avançados, materiais de elevada qualidade e composição tecnológica que tem em atenção o bem-estar dos ocupantes são apenas a ponta de um ‘icebergue’ automóvel de topo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.