Atenta aos interesses dos proprietários de veículos clássicos, a Mercedes-Benz lançou mais um produto direcionado a quem tem um dos desportivos mais icónicos de sempre, o 300 SL ‘Gullwing’, ou asas de gaivota. Trata-se de uma série de revestimentos de tapeçaria idênticos aos originais utilizados no W 194, para os modelos de 1954 a 1957, surgindo de acordo com as especificações originais.

São três os tecidos quadriculados com códigos L1 (azul-cinzento), L2 (vermelho-verde) e L3 (verde-beije), os quais são aplicados nos bancos, sendo combinados ainda com têxteis MB-Tex (semelhante ao couro) nas laterais dos bancos e nas costas dos mesmos, nas cores azul, beije e verde.

Estes tecidos agora disponibilizados pela Mercedes-Benz são a resposta da marca aos pedidos por parte dos clientes deste modelo clássico, que procuram repor o 300 SL com as características de origem no interior. São feitos em lã de elevada qualidade, com a companhia de Estugarda a trabalhar de forma próxima com o departamento de Design de Sindelfingen.

Cada um dos tecidos pode ser encomendado a partir dos concessionários oficiais, com um preço por metro (largura útil de 1400 mm) de 184,45 euros (com IVA incluído) na Alemanha.

A lã pura não só corresponde à especificação original, como também é mais respirável e oferece melhor capacidade de absorção de humidade e cria também uma temperatura adequada aos seus ocupantes, sobretudo em viagens mais longas.

Como curiosidade, a variante L1 foi utilizada em quase 80% dos modelos 300 SL com interior em tecido produzidos entre 1954 e 1957. Com isso, o padrão axadrezado em azul-cinzento foi o revestimento mais popular do ‘Gullwing’, surgindo em segundo lugar o padrão L2 (14%) e em terceiro o padrão L3 (6%).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.