A Mercedes-AMG lançou um veículo 100% elétrico para circular nas estradas, mas que também pode guardar em casa. Trata-se de uma e-scooter para a mobilidade leve e de curtas distância, procurando dessa forma melhorar a qualidade de vida nas cidades.

Com solução de dobragem fácil, a Mercedes-AMG E-Scooter pode ser colocada facilmente na bagageira de um veículo e, considerando o seu baixo peso (14,7 kg), pode também ser transportada comodamente em transportes públicos. Concebida em cooperação com a Micro Mobility Systems AG, uma empresa suíça especialista em micromobilidade, esta e-scooter insere-se numa classe muito própria.

Um motor elétrico de 500 W de potência permite que a e-scooter, com acabamento em preto mate, acelere rapidamente até aos 20 km/h. Ao invés de um acelerador convencional operado por polegar como na maioria das e-scooters, integra punhos de torção que podem ser operados de forma mais intuitiva e precisa. A bateria de 9.6 Ah permite uma autonomia de até 40 quilómetros (25 quilómetros em modo ‘Sport’).

Os losangos AMG tão característicos da marca alemã realçam ainda mais a aparência do estribo largo que foi desenvolvido para melhorar a segurança dos ocupantes. Os pneus de borracha resistente com um diâmetro de 20 cm, bem como as suspensões dianteira e traseira ajustáveis individualmente, permitem um deslocamento fácil em piso irregular. Graças ao guiador ergonómico com função telescópica, a e-scooter pode ser ajustada individualmente ao tamanho do corpo do motociclista. O logótipo AMG adorna o guiador em ambos os lados.

Uma campainha permite aos utilizadores alertarem os outros utentes da via sobre a sua presença no trânsito citadino, enquanto o ecrã posicionado centralmente fornece informação sobre a velocidade, o estado de carga da bateria e o modo de condução. A estrela da ‘Mercedes’ abaixo do farol dianteiro complementa a ligação à marca germânica.

A e-Scooter é travada pelo travão do motor elétrico no punho de torção, por um travão de tambor na roda traseira ou através do travão de pé no guarda-lama.

Uma funcionalidade adicional útil é a conectividade com a app Micro. A Mercedes-AMG E-Scooter utiliza uma ligação Bluetooth para ligar um smartphone, que pode ser colocado num suporte especial instalado no guiador para, através da app, fornecer ao motociclista informação útil, designadamente a velocidade, a distância percorrida, o tempo de condução ou o estado de carga da bateria. O sistema de navegação integrado também mostra no ecrã o percurso mais curto até ao destino. Além disso, várias funções como as luzes ou o modo de condução da e-scooter podem ser controladas diretamente através da app.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.