Autor de modelos importantes para as marcas SEAT e CUPRA, Alejandro Mesonero-Romanos vai colocar a sua experiência ao serviço da Stellantis a partir de dia 1 de julho, tendo como função revitalizar o estilo da Alfa Romeo. Reportará a Jean-Pierre Ploué, diretor de Design da Stellantis.

Mesonero-Romanos foi responsável pelo alargamento das gamas das marcas SEAT e CUPRA, sobressaindo com as versões Tavascan e Formentor para a CUPRA, bem como para as mais recentes gerações de Leon, Ibiza e Arona.

Agora, vai focar-se na renovação da Alfa Romeo, liderando a eletrificação e o processo de modernização de uma marca icónica que conseguiu vitórias míticas ao longo dos seus 110 anos de história. Nas suas perspetivas estará a criação de novos modelos, incluindo uma possível versão elétrica do coupé GTV, que poderá regressar adaptado aos novos tempos.

“A chegada do Alejandro representa uma grande oportunidade para a Alfa Romeo. Alejandro Mesonero-Romanos é um fã do automóvel e fez um trabalho maravilhoso na CUPRA. Eu e a equipa de Design estamos ansiosos para trabalhar com ele”, refere o seu supervisor no grupo, Jean-Pierre Ploué.

Pelo mesmo diapasão afinou Jean-Philippe Imparato, Diretor Executivo da Alfa Romeo desde janeiro de 2021, que se considerou “feliz por enfrentar os próximos desafios na Alfa Romeo com um pensador vanguardista como Alejandro Mesonero-Romanos. Espera-se que esta estreita colaboração traga sucesso à marca”.