A SAIC Design revelou as imagens de um novo protótipo para a marca MG, apontando para um futuro da mobilidade mais avançado dentro das grandes cidades. O Maze Concept antevê uma geração futurista de automóveis urbanos bem no meio do Século XXI.

A designação Maze remete para ‘labirinto’ na tradução em português, sendo esse também o espírito deste explorador nos grandes labirintos urbanos que estão previstos para o futuro, sendo concebido em torno da filosofia ‘Get Out & Play’, a qual combina mobilidade e videojogos.

“Com o Maze, quisemos explorar o que poderá ser a comunidade automóvel do futuro, construída a partir da base de fãs da MG e dos restantes. A transição para o digital é imparável, pelo que quisemos criar um concept car que conectasse esse reino digital com a físico que nos dá a verdadeira alegria de conduzir”, explica Carl Gotham, diretor de design avançado da SAIC, companhia que detém a MG, entre outras marcas.

“O protótipo é uma reação às nossas vidas nos meses mais recentes, nos quais fomos confrontados com limitações e restrições à nossa capacidade de nos movimentarmos e de interagirmos. Ao explorar a ideia de ‘jogos móveis’, usámos o Maze como plataforma para as pessoas saírem e redescobrirem o seu ambiente numa forma nova e relaxante, abrindo-se a novas experiências nas suas cidades”, completou Gotham.

Neste sentido, o pequeno Maze, modelo de apenas dois lugares, oferece um sistema original de recompensa por pontos à medida que se vai redescobrindo a cidade, procurando arte urbana que interage com estruturas, edifícios e monumentos. A esfera exterior é transparente, deixando o seu interior exposto à imagem do que sucede num PC moderno de alta performance.

No interior, altamente tecnológico, os bancos de estilo flutuante e a tecnologia de interação foram desenvolvidos tendo em conta as ideias dos videojogos, criando assim uma experiência diferente e divertida, de acordo com os responsáveis da MG. O volante é substituído pelo smartphone do condutor.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.