Miguel Oliveira termina Moto GP de Portugal em 5.º lugar. Vitória para Quartararo

24/04/2022

No final das 25 voltas da corrida que teve lugar hoje no AIA (Autódromo Internacional do Algarve), Miguel Oliveira termina em quinto lugar. Depois de um excelente arranque, Miguel Oliveira já estava na luta pela sexta posição com Alex Márquez (Castrol LCR Honda).

O diretor desportivo da KTM Factory Racing, Pit Beirer assume a culpa por parte da equipa técnica na preparação da corrida, particularmente ao nível da qualificação, com dificuldades técnicas e também na compreensão da utilização do pneu slick durante a Qualificação 2.

Fabio Quartararo, que partiu da quinta posição da grelha, chegou ao comando da prova à terceira das 25 voltas, terminando com o tempo de 41.39,611 minutos batendo o compatriota Johann Zarco (Ducati) por 5,409 segundos e o espanhol Aleix Espargaró (Aprilia), que foi terceiro, a 0,659.

Com estes resultados, Quartararo, campeão em título, é o primeiro piloto a bisar no Algarve, ascendendo ao comando do campeonato, com 69 pontos, os mesmos que tem o espanhol Alex Rins (Suzuki), que foi quarto depois de partir da 23.ª posição.