A McLaren Automotive anunciou que Mike Flewitt irá deixar o cargo de CEO da companhia ao cabo de oito anos à frente da conhecida marca britânica de superdesportivos.

Mike Flewitt chegou ao cargo de CEO da McLaren Automotive em julho de 2013, tendo ajudado a marca a ampliar a sua gama de automóveis com o foco num carácter desportivo e de requinte que se tem multiplicado em formatos e ofertas, incluindo automóveis de grande exclusividade, ao mesmo tempo, colocando a McLaren também no rumo da eletrificação.

“Sinto-me incrivelmente orgulhoso por ter liderado a McLaren Automotive ao longo da maior parte da sua bem-sucedida primeira década e foi um privilégio desempenhar um papel na incrível história da McLaren”, refere o ainda CEO da marca, adiantando que o sucesso desta companhia “atesta o talento e paixão das pessoas com quem tive o prazer de trabalhar e estou ansioso por ver esse sucesso continuar”.

Ainda sem um sucessor definido, a McLaren refere que irá dar início ao processo para encontrar o sucessor de Mike Flewitt, cabendo a Michael Macht o papel de responsável interino pelas funções operacionais e técnicas, ao passo que Paul Walsh terá a responsabilidade pelas vendas e marketing.