A MINI vai estar presente no Salão Automóvel de Munique (IAA) com um foco muito centrado em torno dos seus pilares de mobilidade urbana, sustentabilidade, individualidade e vida cosmopolita, apresentando não só a sua gama mais ecológica, mas também aproveitando a sua participação para discutir também o futuro do transporte particular e da vida nos grandes centros urbanos.

O tema escolhido pela marca do Grupo BMW é ‘#BIGLOVE’, ou seja, ‘grande amor’, em alusão à questão do ambiente, mas também à própria questão de respeito mútuo.

No que diz respeito aos automóveis, a MINI irá ter em destaque o seu MINI Electric Pacesetter inspirado pela filosofia JCW, sendo o automóvel que cumpre os propósitos de safety car da Fórmula E nas provas do campeonato de monolugares elétricos. Mas não esquece os outros modelos da sua gama eletrificada, como o MINI Cooper SE totalmente elétrico e o MINI Cooper SE Countryman ALL4 que é híbrido plug-in (PHEV). Este último estará em exposição com uma tenda no tejadilho concebida em parceria com a fabricante italiana Autohome.

O futurístico MINI Vision Urbanaut também estará presente nesta exposição automóvel, embora fazendo parte de uma apresentação digital. Isto porque o modelo físico estará estacionado noutro local, fora da área de exposições da marca, servindo de centro de atenção para as temáticas ambientais e de tecnologia para o futuro. O design do espaço será feito numa colaboração entre a MINI e o designer britânico Paul Smith, procurando oferecer soluções mais focadas na sustentabilidade.

No Parque Olímpico de Munique, noutro espaço, estarão os modelos da gama MINI com foco mais atlético, como os John Cooper Works.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.