Alguns dos modelos mais emblemáticos da Mitsubishi Motors no Reino Unido, pertencentes à coleção da própria marca, vão ser leiloados no mês de abril, dando assim a possibilidade aos entusiastas de adquirirem modelos históricos como o 3000GT ou o Lancer Evolution VI Tommi Makinen Edition, que se prevê que seja o mais valioso desta coleção.

No total são 14 os automóveis da coleção da Mitsubishi Motors do Reino Unido que serão propostos a leilão ao longo de todos o mês de abril, terminando precisamente no dia 30 daquele mês na plataforma online Auto Auction. Além dos veículos, os compradores levarão ainda diversos materiais de suporte, como fotografias e vídeos, alguns dos quais feitos pelo ex-piloto e apresentador de televisão Tiff Needell.

Da lista fazem parte alguns automóveis de cariz histórico no Reino Unido, como são os casos do Colt Lancer ou do Colt Galant, além do Starion Turbo, 3000 GT e de três todo-o-terreno, o Jeep, e o Shogun MK1 e MK2 (conhecido no mercado nacional como Pajero).

Do lado dos modelos de performance ou de colecionador, o destaque vai para o trio de Lancer Evolution, todos de baixa quilometragem e manutenção cuidada, com o mais relevante a ser aquele produzido em edição especial para celebrar os feitos do piloto Tommi Makinen no Mundial de Ralis (WRC).

A herança dos ralis fica patente igualmente com a presença de um Galant GTI, uma réplica produzida no final da década de 1980 para comemorar o triunfo de Pentti Airikkala no Rali do País de Gales, em 1989, e de um Lancer Evo IX que foi usado no campeonato britânico de ralis por Guy Wilks em 2007 e 2008. As mais recentes adições à coleção da Mitsubishi no Reino Unido foram o Outlander PHEV de 2014 e uma pick-up L200 ‘Desert Warrior’ construído para uma aventura do jornalista Tim Ford da revista ‘Top Gear’.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.