A Morgan Motor Company foi fundada por H. F. S. Morgan em 1910, sendo por isso uma marca repleta de história, durante os mais de 100 anos de existência. O processo de fabrico dos automóveis ainda é praticamente todo feito à mão e os automóveis mantêm ainda o seu icónico design.

A marca britânica dá a possibilidade de qualquer entusiasta visitar o seu museu e a fábrica, mas agora, existe uma nova experiência que consiste em visitar o local designado de Archive Room, onde estão vários documentos e fotografias da época, assim como algumas actividades onde os visitantes podem interagir, como o “Design your Morgan”, onde os visitantes podem desenhar o seu Morgan de sonho.

De todos os documentos presentes, está a cópia heliográfica original de uma máquina fotográfica Leica dos anos 30, pertencente ao fundador da Morgan. Tem também, vários artigos jornalísticos de vários modelos da marca, desde 1910.

Quatro projectores emitem várias informações que podem ser visualizadas nas paredes. Vários são, também, os troféus expostos, assim como no centro estão sete modelos da marca. Para começar, está presente um dos primeiros automóveis da marca, um Morgan Runabout de 1910, o Morgan 4-4 de 1938 que pertenceu ao próprio H. F. S. Morgan, um Plus 8 de 1977 preparado para competição de Graham e Oliver Bryant, um Aeromax dos apenas 100 produzidos e, para terminar, o protótipo EV3.

Esta é mais uma experiência incluída no Morgan Experience Centre, que foi totalmente renovada em 2020. Sem dúvida, um local a não perder.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.