O Ford Mustang GT original de 1968, que é um dos carros mais famosos do cinema norte-americano, foi vendido esta sexta-feira em leilão, a comprador não identificado.
Sem qualquer trabalho de restauro, com todas as marcas que ficaram daquela que é até hoje uma das cenas de perseguição mais espetaculares e icónicas na história do cinema e alguma ferrugem à mistura, o Ford Mustang GT conduzido por Steve McQueen no filme “Bullitt” foi vendido em leilão por 3,4 milhões de dólares. O preço mais alto alguma vez pago por um Ford Mustang em leilão, assegurou David Morton, responsável pela casa Mecum Auctions, em Kissimmee, Orlando.

“O martelo foi batido nos 3,4 milhões de dólares, mas com as taxas, o custo total é de 3,74 milhões de dólares”, explicou, acrescentando que a quantia significa também um novo recorde para a empresa organizadora do leilão. O comprador não foi identificado publicamente, mas ao longo dos tempos pretendentes conhecidos não lhe faltaram…

Depois das filmagens, o Mustang GT que protagonizou a realista sequência de 10 minutos nas ruas de São Francisco foi vendido a um funcionário da Warner Brothers, mas acabou nas mãos de Robert Kiernan, de Madison, Nova Jersey, que o manteve até falecer, em 2014. Kiernan rejeitou inúmeras ofertas pelo carro, que lhe custou 6000 dólares em 1974, incluindo uma proposta do próprio Steve McQueen.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.