Todos sabemos que os Bugatti são inteiramente produzidos à mão, todavia nem todas as suas partes e componentes são produzidas diretamente por humanos.

Um tipo de produção que se tornou popular nos superdesportivos é a produção em 3D e por uma excelente razão. Componentes criados desta forma são tão precisos e perfeitos como uma teia de aranha e tão sólidos como uma estrutura de metal e extremamente leves.

Apesar disso, os componentes em 3D são muito complexos de produzir, até porque são essencialmente utilizados na indústria aeroespacial. Claro que com a velocidade que estes superdesportivos são capazes de alcançar, a Bugatti está perto da indústria aeroespacial, por isso não será de estranhar a produção de componentes 3D para este tipo de carros.

Para os seus supercarros, incluindo o Chiron Pur Sport e Super Sport 300+, o construtor francês de luxo utiliza uma impressora 3D para produzir as coberturas das saídas de escape em titânio. Desta forma consegue poupar muito peso, entre os 1,2 e os 1,85 kg. Para os produzir, utilizam uma impressora de 400 watt em titânio que atinge o porto certo de espessura.

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