A Nissan anunciou a nomeação de José Botas para o cargo de diretor-geral da sucursal da Nissan Ibéria S.A.U. em Portugal, estando já a desempenhar essas funções desde o passado dia 1 de janeiro. Botas era até então o diretor regional e responsável pela filial de Madrid, tendo a gestão dos concessionários de Madrid, zona centro e norte de Espanha.

A ligação de José Botas à Nissan iniciou-se precisamente em Portugal, em 2005, ao tornar-se consultor externo para a área de Frotas e Usados. Em 2007, ingressa na Nissan Portugal como coordenador das operações de vendas e dois anos depois assume a responsabilidade de acompanhar a performance de 40% da rede de concessionários. Concluiu o seu percurso em Portugal assumindo, entre 2014 e 2017, a direção de Frotas e Usados.

Nesse ano passa a integrar a equipa da Nissan em Espanha, como responsável de publicidade e marketing local, cargo que manteve até 2019, altura em que assumiu a sua anterior posição. Agora, aos 42 anos, regressa a Portugal, para dar continuidade à sua carreira nos automóveis.

A passagem por várias áreas fundamentais do negócio da Nissan em Portugal e Espanha permitiu-lhe acumular uma importante experiência e conhecimento destes mercados, alicerces em que confia para enfrentar os desafios que a conjuntura global coloca ao negócio automóvel.

“Sinto uma enorme motivação e um grande orgulho em voltar a ser parte da equipa da Nissan em Portugal. É um ‘regresso a casa’ e a inerente alegria de rever muitas caras familiares e tão importantes no meu percurso, quer na Nissan Portugal, quer na rede concessionários da marca”, afirma José Botas, que confia na continuidade do “bom trabalho que tem sido desenvolvido até agora e que conseguiremos superar qualquer desafio que o futuro nos reserve, para entregar aos nossos clientes produtos e serviços excecionais”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.