Concebido em estreita colaboração entre a Lego e a McLaren, o novo carro de Fórmula 1 para 2022 é o mais recente projeto que pode ser construído por qualquer um na sua casa, graças à modelagem Lego Technic que permite obter um design funcional, incluindo até ao nível da suspensão. Os pilotos Daniel Ricciardo e Lando Norris já ‘ensaiaram’ este novo monolugar e confessaram a sua admiração.

Desenvolvido por engenheiros do Grupo Lego e da McLaren Racing durante o processo de conceção do monolugar para a temporada que se apresta a iniciar, inspira-se na versão em tamanho real, com um motor V6 do qual é possível observar a movimentação dos pistões, direção acionada no cockpit e suspensão funcional. É também uma forma de olhar para aquilo que os adeptos da equipa poderão contar com o novo carro que será uma adaptação a novos regulamentos técnicos da modalidade.

O novo carro Lego Technic McLaren Formula 1 é a primeira apropriação Lego Technic de um carro de Fórmula 1, que traduz com rigor, aos adeptos de automobilismo, a tecnologia de ponta e o design pioneiro da McLaren, tão decisiva na pista.

“A parceria entre o Grupo Lego e a McLaren continua a desenvolver-se de cada vez que nos juntamos para a próxima colaboração. Tentamos sempre entusiasmar os nossos fãs com o forçar dos limites do possível, por meio da tecnologia e do que desenhamos, tanto na pista como nas construções Lego”, explica Neils Henrik Horsted, diretor de produto da Lego Technic.

O entusiasmo é partilhado por James Key, diretor técnico da McLaren Racing. “Estamos entusiasmados em revelar o modelo Lego Technic do nosso carro McLaren F1, um produto lúdico e atrativo que comemora as nossas cores na temporada de 2021, e que permite aos adeptos analisar com as próprias mãos as linhas do novo carro de F1 para 2022. Isto foi possível graças a uma colaboração com a equipa do Grupo Lego, que abraçou o espírito de audácia com que olhamos para o design automóvel. O produto final é fantástico e mal podemos esperar que esteja disponível aos nossos fãs”, afirmou o responsável pelo desenho dos monolugares mais recentes da equipa de Woking, que também já viu os detalhes deste novo carro da Lego.

Este modelo conta com 1432 peças, medindo, uma vez concluído, mais de 13 cm de altura, 65 cm de comprimento e 27 cm de largura, incluindo autocolantes dos patrocinadores, que fazem dele uma peça de coleção a preservar. Numa potencial inconfidência, o nome do novo monolugar até pode ter sido revelado: MCL67.

O novo monolugar estará disponível mundialmente a partir de 1 de março de 2022, com um preço indicativo de 179,99€.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.