Novo Lexus UX é peça de arte no centro de Lisboa

17/07/2018

Como pode um automóvel servir de inspiração a uma instalação de arte? A resposta está no Largo dos Stephens, em Lisboa, com um dos novos Lexus UX a servir de peça central (e inspiradora) a uma série de peças que visam dar a conhecer um pouco mais do que será este novo crossover Premium da marca nipónica.

Inaugurando um conceito de galeria pop-up, o UX Art Space representa o pré-lançamento do novo Lexus UX, com uma série de pelas que apresentam uma desconstrução/reinterpretação do novo crossover da Lexus pelos artistas emergentes Inês Zenha e Bence Magyarlaki, bem como um protótipo exclusivo do próprio carro que, como não poderia deixar de ser, também está transformado numa peça de arte.

O UX só tem estreia marcada na Europa no início de 2019, sendo esta uma primeira forma de os transeuntes contactarem com o modelo, “num ambiente artístico e inovador”, como explica Pascal Ruch, Presidente da Lexus Europa, a respeito desta ação.

A importância de Lisboa para a Lexus é tanto maior que já se sabe que a capital nacional será o centro do lançamento do novo UX. Lisboa será palco da formação e apresentação internacional, com todas as equipas Pan-Europeias da Lexus a ter o seu primeiro contacto dinâmico com o modelo precisamente na capital até final do ano.

“O UX Art Space by Lexus permite que os visitantes fiquem imersos no mundo Lexus e que partilhem da nossa paixão pelo design criativo e pela tecnologia inovadora”, acrescenta ainda o Presidente da Lexus Europa.

“A galeria UX Art Space by Lexus une de forma harmoniosa o UX e a obra de arte, completa Carolina Grau, curadora independente e especialista em arte contemporânea. Esta exposição transporta os visitantes e envolve as suas emoções, através da abstração e da desconstrução, criando uma interpretação artística do movimento, som, forma e paleta de cores Lexus”. Os artistas inspiraram-se, aliás, em muitos dos componentes e estilos protagonizados pelo UX, espalhando-os pelo espaço de forma criativa.

O espaço artístico, situado junto ao Cais do Sodré, aberto de segunda-feira a sábado entre o meio-dia e as 20h00, tem como produtor executivo Natxo Checa, fundador, diretor, curador e produtor da Galeria Zé dos Bois (ZDB), a par de Carolina Grau.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.