A marca bávara, que recentemente comemorou o seu centésimo aniversário, pretende marcar uma posição de força através dos seus automóveis de topo, nomeadamente com o Série 7 e com os futuros Série 8 e X7, este último revelado em formato concept no Salão de Frankfurt, mas também com o i8, desportivo híbrido da subgama ‘i’.
Mas não serão os carros a contar com o logótipo. Ao invés, será apenas o material de comunicação e de marketing desses modelos a contar com as novidades estéticas, bem como uma referência à denominação original da companhia: Bayerische Motoren Werke.
Contudo, existe ainda uma outra particularidade no facto de o novo símbolo não ser verdadeiramente… novo. Ao invés, trata-se de uma versão monocromática do atual, em que a cor azul da hélice passa a ser preta, em associação ao branco que permanece inalterado.
Por outro lado, a denominação em alemão pretende homenagear a tradição germânica da companhia e a noção de qualidade associada à BMW. Desta forma, tanto o logótipo mais distinto, como a leitura da marca por extenso pretendem salientar o estatuto mais Premium e requintado desses modelos, separando-os ainda mais dos veículos de base da gama BMW. Esta foi a descrição efetuada pela companhia para este seu novo posicionamento com os modelos de topo.
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