A Aston Martin parece empenhada em dar continuidade à sua homenagem à mitologia nórdica e, depois do Valkyrie (nas fotos), a marca britânica registou o nome Valhalla, que poderá vir a ser a designação de um modelo mais pequeno derivado daquele hiperdesportivo.

As designações poderiam até fazer alusão à proximidade entre os dois modelos da Aston Martin, da mesma forma que Valkyrie e Valhalla estão relacionadas. Nos termos da mitologia pagã escandinava, Valhala (em português) é um espaçoso salão com 504 portas, situado em Asgard e dominado por Odin, para onde são levados os espíritos dos soldados que morrem em combate… pelas Valquírias.

De acordo com o site AutoGuide, a Aston Martin registou a designação Valhalla no centro europeu de propriedade intelectual para utilização em “carros de passageiros e de competição e em peças e acessórios para uso posterior”.

Este novo Valhalla deverá inspirar-se, em muitos aspetos, na tecnologia estreada no Valkyrie e com muitas capacidades de aerodinâmica semelhantes, posicionando-se acima dos modelos de gama normal da Aston Martin.

A AutoGuide aponta ainda para uma data de chegada ao mercado em redor de 2021, com uma potência em redor dos 800 CV.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.