Novos DS serão todos eletrificados a partir de 2025

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

A DS, marca de requinte do Grupo PSA, anunciou que a partir de 2025 todos os seus novos automóveis terão uma motorização híbrida ou 100% elétrica, sendo que o primeiro modelo a representar vivamente esta nova estratégia será o DS 7 Crossback E-Tense 4×4 esperado para a segunda metade de 2019.

A aposta na eletrificação foi confirmada no recente evento da Fórmula E em Paris, com o CEO da companhia francesa, Yves Bonnefont, a referir que a intenção da DS é “muito clara: que a DS esteja entre as líderes nos carros eletrificados nos mercados em que está presente”.

Bonnefont explicou ainda que o primeiro DS totalmente elétrico será revelado “dentro de algumas semanas”, fazendo questão de marcar “encontro” no Salão de Paris, em outubro. Não são conhecidos dados desse novo modelo a revelar pela marca francesa.

O novo DS 7 Plug-in híbrido, com o qual já pudemos efetuar alguns quilómetros numa fase ainda muito precoce de desenvolvimento, em França, irá estrear a sigla E-Tense que será representativa de todos os modelos do género da companhia francesa.

Esse crossover elétrico contará com uma motorização a gasolina e dois motores elétricos para uma potência combinada de 300 CV, tração integral e autonomia elétrica em redor dos 50 quilómetros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.