Com uma potência total de 1.360 CV (1 MW), o EP9 conseguiu cumprir uma volta em apenas 6m45,900s, conseguindo assim estabelecer-se como o autor do tempo mais veloz entre os veículos de produção em série, batendo o Radical SR8 LM que em 2009 marcou um tempo de 6m48,28s. A aceleração dos 0 aos 200 km/h cumpre-se em 7,1 segundos e a velocidade máxima está cifrada nos 313 km/h.
“Em outubro de 2016, estabelecemos como objetivo obter um novo recorde para um veículo elétrico com o nosso NIO EP9. No tempo inclemente pelo qual o Nürburgring Nordschleife é famoso, o EP9 completou duas voltas no ‘Inferno Verde’ de 20.8 km, uma das quais em 7m05,12s, batendo o anterior recorde de um veículo elétrico e fazendo dele o carro elétrico mais rápido do mundo. O novo recorde do EP9 é 19,22 segundos mais rápido do que o seu tempo anterior”, referiu Gerry Hughes, Diretor do Programa de Performance da NIO.
A NIO pretende produzir uma segunda leva de dez unidades do EP9 com um preço pouco inferior a um milhão e meio de dólares, mas no futuro terá também veículos autónomos nos Estados Unidos da América (EUA), algo que quer concretizar em 2020. Num patamar mais ordinário, a marca revelou igualmente em abril um novo SUV elétrico, o NIO ES8, com sete lugares, para lançamento na China ainda em 2017.
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