Um dos modelos de maior longevidade na Europa é o Lancia Ypsilon, que já só se vende em Itália e que chama para si o estatuto de sucesso de vendas na Europa.

A marca italiana, outrora sinónimo de requinte e prestígio, foi transformada em marca de modelo singular, o Ypsilon, que se encontra à venda unicamente em Itália, com resultados de vendas bastante interessantes, como aponta o site Fiat Group’s World, um site de informações dedicado unicamente ao universo da Fiat Chrysler Automobiles. E aponta ainda um detalhe curioso: a Lancia vendeu mais no primeiro semestre na Europa do que a gama da Alfa Romeo.

De acordo com os dados apresentados por aquele site, a Lancia matriculou 34.700 unidades nos primeiros seis meses, apenas com o Ypsilon em diversas variantes e em Itália, ao passo que a Alfa Romeo, em toda a Europa, alcançou um registo de 29.200 unidades, o que se justifica por dois prismas. O primeiro prende-se com a queda no capítulo das vendas do setor profissional, enquanto o segundo detalhe prende-se com as políticas de desconto agressivas da Lancia no mercado doméstico, bastante dado igualmente aos modelos de segmento B.

Note-se que a Itália é um dos países onde os carros utilitários são mais procurados e o Ypsilon, com preços locais a partir dos 13.800 euros (embora as promoções e financiamento próprio o coloquem com um custo quase imbatível de 9100 euros), é um dos modelos prediletos dos italianos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.