Tornou-se conhecida pelos seus motores de grande cilindrada, mas agora a Hummer vai regressar sob o formato elétrico, procurando manter o impacto visual mas com emissões zero.

As suas dimensões nunca passaram despercebidas, pautando-se pela robustez e pela reminiscência do setor militar, do qual a Hummer derivava, mais concretamente do Humvee. No entanto, as versões civis daquele jipe, os H1, H2 e H3, acabaram por não passar dos anos da crise financeira de 2008, com a General Motors (GM) a decidir-se pelo seu término em 2010, depois de tentativas de venda gorada a algumas companhias interessadas, nomeadamente chinesas.

Cerca de uma década volvida, com a tecnologia elétrica a salvaguardar a questão dos consumos e das emissões, a GM anunciou que o seu jipe de grandes dimensões estará de volta, apresentando uma série de teasers quanto ao seu novo lançamento – com um anúncio televisivo esperado para o intervalo da Super Bowl e que será protagonizado por LeBron James, estrela da NBA (basquetebol).

a carregar vídeo

No entanto, não se trata da ressurreição da marca Hummer, mas antes do regresso de um modelo integrado na gama da GMC, que pertence à General Motors.

A sua revelação oficial irá ocorrer a 20 de maio de 2020, prevendo-se que tenha uma potência de 1000 CV e que seja capaz de acelerar dos zero aos 96 km/h em apenas três segundos. As suas credenciais de robustez e força bruta estão a ser defendidas pela GMC, que aponta para que o Hummer EV seja altamente competente para superar todos os desafios fora da estrada.

O modelo elétrico será produzido na fábrica da General Motors em Detroit.