O mais exclusivo dos Nissan GT-R chega à estrada no final de 2020

Modelo de grande exclusividade criado para celebrar o 50º aniversário da Italdesign (em 2018) e da sigla GT-R (em 2019), o Nissan GT-R50 começará a ser entregue aos seus clientes no final de 2020.

Antes, porém, o primeiro modelo de produção para entrega será exposto no Salão de Genebra, em março de 2020, sendo este o culminar de um processo que teve início com a revelação do concept em 2018 e que, face à boa receção por parte do público e de potenciais clientes, levou a Italdesign, autora do desenho, e a Nissan a lançarem uma versão de produção deste superdesportivo que tem por base o GT-R e que terá uma produção limitada a apenas 50 unidades. Dessa forma, a Italdesign e a Nissan colocam o modelo num patamar de exclusividade e de atração para os potenciais clientes.

A Nissan adianta que ainda existem modelos disponíveis deste GT-R50, sendo agora lançado no Japão através da SCI Co. Ltd., uma subsidiária da VT Holdings, que foi apontada como a importadora oficial e distribuidora destes modelos exclusivos no Japão.

“A experiência com o GT-R50 foi incrível e posso dizer em primeira mão que cada carro será uma obra-de-arte única”, refere Bob Laishley, diretor do programa global de carros desportivos da Nissan.

Embora esteja ainda à espera de homologação e certificação nos mercados relevantes, os clientes irão dispor de um motor V6 biturbo de 3.8 litros trabalhado pela NISMO com uma potência de 720 CV.

As entregas durarão entre o final de 2020 e o final de 2021. O preço rondará o milhão de euros.

LEIA O NOSSO ENSAIO AO NISSAN GT-R TRACK EDITION