Site icon Motor 24

O polícia que quer acabar com os mirones dos acidentes

Um polícia alemão está a ser bastante elogiado no seu país depois de uma reportagem da cadeia de televisão Deutsche Welle ter mostrado a sua ‘luta’ contra os mirones que abrandam e tiram fotografias de locais de acidentes.

Stefan Pfeiffer, agente da polícia alemã, foi filmado naquela reportagem da DW a multar e a passar um raspanete a outros condutores que abrandam e tiram fotografias de locais de acidentes, procurando não só garantir a normal fluidez do trânsito, mas também impedir que novos acidentes ocorram devido ao seu abrandamento.

As imagens da reportagem alemã captam o polícia a interpelar outros condutores, incluindo um condutor checo que terá sido apanhado a tirar fotos, com o polícia a ‘convidá-lo’, de forma crítica a ir ver o corpo mais de perto para saciar a sua curiosidade. O vídeo foi entretanto partilhado por outras forças de segurança de outros países, como a da Agrupación de Tráfico de la Guardia Civil

A multa pela atitude dos condutores é de 128,50€, sendo ainda acrescido de um apreciação moral de “vergonha” pela boca do polícia.

“Para nós, é uma possibilidade para fazer as pessoas refletirem sobre o seu comportamento. Se simplesmente pagarem os 128,50€ e os deixarmos ir, estou bastante seguro de que não aprenderão nada com a situação. Creio que têm de dar-se conta do que estão realmente a fazer. E notamos que esta confrontação direta emociona muita gente”, afirmou Pfeiffer às câmaras de televisão.

https://twitter.com/guardiacivil/status/1132987316371247104

Exit mobile version