Quando se pensa em desportivos, a imaginação pode remeter-nos de imediato para os modelos de segmentos superiores ou de potências acima dos 300 CV, mas o mercado de ocasião está repleto de bons exemplares de automóveis desportivos a custos bem acessíveis.

Para todos aqueles que sonham com um pouco mais de adrenalina no seu dia-a-dia, o mercados de carros usados pode ser um manancial de boas opções, havendo um pouco para todos os gostos, desde os modelos de segmento B ou C até aos roadsters ou coupés. Naturalmente, quanto mais antiquados são os modelos, maiores devem ser os cuidados com a manutenção, mas um baixo valor de aquisição pode compensar qualquer reparação que possa vir a ter de fazer a posteriori.

Para este artigo recorremos ao portal de vendas de automóveis usados, o Standvirtual, pelo que os valores nos quais o artigo se baseia são os que surgem naquele ponto. De igual forma, a lista não é exaustiva, mas estes são oito dos modelos mais interessantes para quem procura mais ritmo ou apenas um visual mais apelativo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.