Opel Corsa elétrico chega em 2020

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

A Opel confirmou que a futura geração do Corsa irá chegar ao mercado em 2019, com a sua produção a ter lugar exclusivamente na fábrica espanhola de Saragoça. Além disso, o CEO da marca alemã certificou ainda a existência de uma variante elétrica daquele popular utilitário, previsto para lançamento em 2020. Com isso, a fábrica de Saragoça tornar-se-á na primeira a produzir um Opel 100% elétrico no continente europeu.

Recentemente integrada no seio do Grupo PSA, a Opel prepara uma ofensiva com forte aposta na eletrificação, com o Corsa a ser um dos quatro modelos que irão compor a oferta da marca de Rüsselsheim em 2020. De acordo com o plano estratégico ‘Pace!’, todos os automóveis de passageiros da Opel na Europa terão uma versão eletrificada em 2024.

“Este é um passo em frente decisivo para a fábrica de Saragoça e pressupõe o início de uma nova era”, começou por dizer Michael Lohscheller, CEO da Opel, adiantando ainda que aquela infraestrutura espanhola “continuará a desempenhar um papel de primeiro nível para a implantação do Grupo PSA em Espanha”.

Note-se que a fábrica de Saragoça começou a fabricar o Corsa em 1982, tendo produzido aí cerca de 13 milhões de unidades da marca, entre elas mais de dez milhões respeitantes ao Corsa, propriamente. Atualmente, nesta mesma fábrica, a PSA produz mais dois Opel, o Mokka X e o Crossland X, e um Citroën, o C3 Aircross.