Carros da Ferrari vão estar à ‘solta’ no Porto

08/06/2018

Os adeptos da Ferrari vão ter uma oportunidade única de ver reunidos num único local cerca de meia centena de modelos da icónica marca de Maranello já este sábado, na cidade do Porto, este ano com um cariz solidário também associado.

Realizado pelo segundo ano consecutivo, aquele que é o maior desfile de Ferrari realizado em Portugal tem este ano uma outra valência social, sendo, de acordo com a entidade promotora do evento, a Marcolino, famosa relojoaria da Invicta, o “maior desfile solidário de Ferraris do mundo”.

O primeiro evento decorreu no ano passado e, uma vez mais, a Marcolino alia-se à “Maranello Legacy”, o maior grupo nacional de entusiastas e proprietários de modelos da Ferrari, para levar a cabo um desfile que promete surpreender, não só pelo número de participantes confirmados, mas também pela ‘qualidade’ dos mesmos.

Entre os cerca de 50 modelos esperados, contam-se alguns mais raros como o 488 GTB, o 458 Speciale, o Testarrossa ou o GT4 Lusso. Complementa o desfile um Aston Martin DB9 no papel de Safety car.

O objetivo do desfile, além do espetáculo que oferece à cidade, é de cariz solidário, pois irá realizar o sonho de 30 crianças e jovens e 10 idosos de instituições da Casa da Misericórdia do Porto, proporcionando-lhes uma experiência diferente.

Esta iniciativa nasceu do programa de responsabilidade social da relojoaria Marcolino, que desenvolveu o projeto “24 Horas, 24 Sonhos”, que visa realizar os sonhos de crianças, jovens e idosos apoiados por instituições da Casa da Misericórdia do Porto. Desta vez, este grupo de jovens e idosos realizam o sonho de viajar num Ferrari que, para todos os efeitos, é uma marca que dispensa apresentações.

O desfile dos automóveis da mítica marca italiana vai acontecer no sábado, 9 de Junho, a partir das 11h00, com partida da Praça D. João I, no centro do Porto. Os veículos começam a chegar à Praça D. João I pelas 10h30, onde podem ser admirados pelo público, partindo para o desfile solidário pelas 11h30. O percurso passa pelos seguintes locais: Av. dos Aliados, Palácio de Cristal, Alfândega do Porto, Ribeira, Rua Mouzinho da Silveira, Estação de S. Bento, Sé do Porto, Jardim de S. Lázaro, Praça dos Poveiros e Rua de Passos Manuel, terminando de novo na Praça D. João I.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.