Fabricante do elétrico Microlino, inspirado no BMW Isetta da década de 50, prepara-se para lançar uma mota de três rodas, com a mesma filosofia retro.

A Micro Mobility Systems (MMS), empresa liderada pelos irmãos Oliver e Merlin Ouboter, inovou com a apresentação do pequeno Microlino, automóvel 100% elétrico de inspiração vincadamente retro, baseado no desenho do BMW Isetta da década de 1950. Mas só agora, depois ultrapassados contratempos de ordem judicial, o modelo parece estar pronto para atacar o mercado europeu. E não virá sozinho.

O construtor acaba de apresentar um novo protótipo de uma moto de três rodas para acrescentar ao seu catálogo de veículos de emissões zero. Chama-se Microlleta, dá “ares” da mítica Vespa italiana e conta com duas pequenas baterias sob o assento, que se retiram para carregar em casa. A velocidade máxima anunciada é de 80 km/h, para uma autonomia que rondará bastante razoáveis 80 km. A MMS garante um preço de lançamento abaixo dos 5 mil euros.

Microlino já em versão 2.0

Com estreia agendada para a edição deste ano do salão de Genebra, na Suiça, evento entretanto cancelado devido ao novo coronavírus, o Microlino já se apresenta em versão revista e atualizada, que se distingue do original por dispor de pilares A mais estreitos, para facilitar a visibilidade para a estrada, além de um trem traseiro mais amplo, para uma maior estabilidade em curva.

Também o módulo elétrico deverá ser uma evolução do primeiro, com motor de 20 cv e bateria com 14,4 kWh de capacidade, o suficiente para garantir autonomia a rondar os 200 km entre carregamentos. Evoluções que não deverão agravar o preço estimado de cerca de 12 mil euros.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.