Batizado de “Maximus the Ultra Charger”, trata-se automóvel único, imediatamente elevado ao estatuto de peça de coleção.
Recorrendo a um chassis tubular de competição que é 400% mais rígido do que a estrutura original, num trabalho minucioso que terá levado 16 mil horas a concluir, com o cunho do preparador Tom Nelson e o contributo de uma equipa de especialistas do Nelson Racing Engines. Sob o capot, está um motor V8 biturbo, com 9,4 litros de capacidade, para debitar incríveis 2250 cv de potência. E as prestações anunciadas confirmam o rótulo de automóvel fora de série. O Dodge Charger Maximus que acompanha Dominic Toretto na cena final de “Velocidade Furiosa 7” é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 2 segundos e atingir 250 km/h em menos de 8…!
A carroçaria em metal polido é 12 centímetros mais larga do que a do carro de produção em série. E, entre os equipamentos exclusivos, conta com moderna suspensão adaptativa com amortecedores e molas integradas e barras estabilizadoras ajustáveis, está homologado para circular em estrada, o que faz disparar o preço estimado para valores que só confirmaremos no leilão deste fim de semana.
Até lá, relembre mais uma vez a homenagem feita a Paul Walker.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.