M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Um dia, Kevin Mullan chegou a casa com um plano para transformar um camião de bombeiros num camião para vender cerveja. Para sua surpresa, a sua mulher disse que sim, e em 48 horas encontrou um camião à venda, fez a oferta ao dono (um agricultor que o queria para regar as suas culturas, até perceber que não conseguia circular nos campos), garantiu o empréstimo bancário e começou a tratar das modificações parar criar o seu Camião da Cerveja, também chamado Ladder 419, em homenagem à corporação de bombeiros que o utilizou entre 1987 e 2019, na cidade americana de Leonidas.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O camião de bombeiros necessitou de algumas obras para poder ser transformado no Camião da Cerveja. Primeiro, Mullan teve que retirar o tanque de 55 mil litros de água (foi preciso mandar chamar uma grua) e ampliar a altura na traseira. Assim, ficou com espaço para circular no interior, montar uma unidade de refrigeração e para poder operar 10 torneiras de pressão e instalar 15 barris de cerveja ou de refrigerantes. Agora, o Camião da Cerveja está pronto para animar todas as festas na cidade americana de Toledo. Mas Kevin não vai operar o camião, vai apenas alugá-lo.

O Camião da Cerveja atraiu a atenção logo de início e já começou a ser usado em festas. Foi pensado para ser usado em celebrações privadas, incluindo churrascos, festas de aniversário, festas de clubes e concertos. Deste modo, pode ser operado por qualquer pessoa e não é preciso comprar uma licença para venda de bebidas alcoólicas. O camião pode ser alugado a 450 dólares (400 euros) para uma festa de quatro horas, e inclui o transporte de cerveja e apoio técnico no local. Kevin Mullan vai aproveitar para divulgar cervejarias de produção local, pois as principais marcas americanas de cerveja já têm os seus próprios camiões para festas no exterior.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.