M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Gostava de ter uma moto clássica, mas não tem dinheiro para restauros ou manutenção? Mas existe uma alternativa, que passa por… uma bicicleta elétrica. As motos clássicas do estilo café racer costumavam ter estruturas leves e simples, justamente o que têm em comum com as atuais bicicletas elétricas, pelo que a Electra Bikes resolveu fazer um tributo a este tipo de motos e lançar a sua própria café racer… a pedais.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Café Moto Go! combina o estilo retro de uma café racer com tecnologia moderna, usando um motor Bosch de 350 watts (0,5 cv), que lhe permite atingir os 45 km/h de velocidade máxima sem muito esforço. E quando precisar de parar, esta bicicleta elétrica disfarçada de moto clássica dos anos 60 está equipada travões de disco hidráulicos, suficientes para lidar com toda esta potência. A bateria está incluída dentro dos tubos da estrutura, com uma grossura suficiente para simular um depósito de combustível à moda antiga. A potência é transmitida à roda traseira via uma correia montada num carreto de fibra de carbono.

Mesmo com a bateria de 500 Wh e o motor elétrico, a bicicleta é leve e ágil graças à estrutura em alumínio. Esta bicicleta café racer está equipada com pneus de 26 polegadas, faróis dianteiro e traseiro em LED, selim de couro, saco de ferramentas montado sob o banco e a chave de contacto inclui um porta-chaves personalizado. Como Café Moto Go! da Electra Bikes é produzida em série limitada, tem um preço de 4500 dólares, ou 4000 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.