M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Jeff Block gosta de automóveis, e gosta tanto deles que faz as modificações mais estranhas de que alguém se consegue lembrar de modo a torná-los únicos e a atrair a atenção de toda a gente. Block é conhecido como Speedycop na comunidade das 24 Horas de LeMons, um campeonato onde podem participar carros com as modificações mais estapafúrdias possíveis, desde que não custem mais de 500 dólares.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A criação mais recente de Jeff já participou nas 24 Horas de LeMons (um trocadilho entre Le Mans e “lemons”, cuja tradução mais aproximada no automobilismo é “chaços”), mas também pode circular na estrada, pois tem matrícula, e até consegue andar na água. Só não consegue voar, mas já fez isso noutra vida, pois o Speedycopter, como este veículo é conhecido, é baseado num Bell OH-58 Kiowa, um helicóptero de ataque construído em 1969 e usado na Guerra do Vietname.

Jeff comprou os restos do helicóptero num leilão da polícia de Nashville. Para o tornar capaz de andar na estrada, montou a carroçaria sobre o chassis de uma carrinha Toyota LiteAce de 1986, e instalou-lhe o motor e a caixa automática de um Audi A6 e a suspensão de um Mazda MX-5. O motor controla não só as rodas traseiras, mas também uma hélice, para poder andar na água. A estreia do Speedycopter em corridas foi em 2016, onde foi considerado o veículo mais original pela organização da prova.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.