No ano do 70º aniversário da Ferrari, são diversos os clubes nacionais que se reúnem em celebração da sua paixão pelas máquinas provenientes de Maranello. A mais recente concentração teve lugar no Brasil, onde no passado fim de semana diversos proprietários e apaixonados pela marca se reuniram em Curitiba, com 42 modelos a marcarem presença no evento.

Sendo o “único clube oficial da marca na América Latina”, o Scuderia Ferrari Club Curitiba-Brazil juntou-se assim para honrar os 70 anos da marca, com modelos como o 308 e o F12tdf a marcarem presença numa amostra que reuniu muitos outros exemplares de grande história.

Segundo Cleiton Mengarda dos Santos, de 28 anos, atual diretor de comunicação do clube, “recebemos Ferraris que percorreram mais de 800 quilómetros para participar no evento. foi fantástico, tudo ajudou, condições climáticas, participação dos proprietários e público”.

Fundado no Brasil em 1983, o clube Scuderia Ferrari Club Curitiba-Brazil organiza anualmente encontros com os proprietários da marca, sendo atualmente o quarto maior do mundo e o segundo maior fora de Itália, com 348 membros afiliados.

“O clube nasceu para os torcedores apaixonados, basta ser um torcedor e inscrever-se no clube”, comenta o ítalo-brasileiro Walter Antonio Petruzziello, de 65 anos e que é o fundador e presidente do SFCC.

O final do evento foi marcado pela tradicional sinfonia dos motores, somando-se todos V8 e V12 do evento, resultando num total de mais de ‘21.000 cavalos’, numa “sinfonia única”, conforme notou Adriano Tornesi, 32, director de eventos do clube.

Este é mais um artigo dedicado pelo Motor24 ao 70º aniversário da Ferrari, estando previstos mais uma série de artigos e especiais sobre alguns dos mais importantes carros que fizeram a história da marca italiana desde o seu lançamento.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.