Mitsubishi Space Star comprado em 2014 já rodou 667.105 quilómetros, mais do que seria necessário para dar dezasseis voltas ao mundo.

Com alguma frequência nos chegam exemplos de casos sérios de longevidade automóvel, quase sempre fruto de utilizações responsáveis e manutenções competentes. O caso deste mais recente candidato ao estatuto de autêntico papa-quilómetros é mais especial por tratar-se de um tipo de veículo pensado para curtos trajetos urbanos. Trata-se de um Mitsubishi Space Star, vendido como Mirage no mercado norte-americano, que demorou seis anos para percorrer 667.105 quilómetros. A marca incrível, obtida em tempo recorde, por um casal do Minnesota, nos Estados Unidos da América, começou a desenhar-se em 2014, quando foi adquirido como alternativa económica ao Cadillac da família. Até aos 11.000 quilómetros foi o meio de transporte da senhora Huot, passando depois para o seu marido, Jerry, como carro de trabalho, em entregas de amostras laboratoriais. De segunda a sexta, o pequeno automóvel passou a percorrer uma média de 426 quilómetros por dia. E não mais parou…

De acordo com o proprietário, só em duas ocasiões teve de recolher à oficina sem ser para as manutenções e revisões programadas, primeiro, já com mais de 240 mil quilómetros rodados, para substituir o rolamento de uma roda, e, mais tarde, com o dobro desta quilometragem, para substituir o motor de arranque.