Portugal continua na rota dos construtores automóveis. Ao longo dos últimos anos, o nosso país tem vindo a ganhar a preferência de muitas das marcas para a apresentação internacional dos seus novos modelos e a Peugeot acaba de anunciar mais uma, desta feita, do seu próximo SUV, o 5008.

A apresentação internacional irá decorrer entre os dias 12 de fevereiro e 3 de março, num evento que trará 600 jornalistas provenientes de 30 países até Portugal para aquele que será o primeiro contacto com o novo SUV maior da marca de Sochaux.

Contudo, esta é a quinta vez num passado recente que a marca Peugoet investe em Portugal para a apresentação mundial de um modelo, escolhendo a região de Lisboa e Vale do Tejo para albergar este evento. Trata-se de uma decisão que tem um impacto positivo na economia das regiões abrangidas e na exposição das suas mais-valias ao amplo leque de convidados e demais elementos da organização.

A Peugeot destaca, como razões de escolha, “o nível de qualidade do acolhimento luso, das infraestruturas hoteleiras e das estradas”, sendo estas as características que tornaram possível a presença do novo 5008 num percurso desenhado entre Lisboa e a Serra da Arrábida, na margem Sul.

Esta será a quinta apresentação mundial de um novo modelo da Peugeot em Portugal num passado recente. Em 2015, deu a conhecer os Peugeot 308 GT (na região de Cascais, Sintra e Serra de Montejunto, em locais míticos do Rali de Portugal) e o 308 GTi by Peugeot Sport, desta vez na região norte (Grande Porto, Douro e Braga).