Peugeot e-Legend: Provavelmente, um dos concepts do ano…

20/09/2018

Com a ‘febre’ nostálgica do passado a instalar-se entre os construtores automóveis, que procuram trazer para a modernidade fórmula de sucesso de um passado mais ou menos longínquo, a Peugeot arrisca forte com um concept de elevada beleza para o próximo Salão de Paris: o e-Legend Concept.

Uma fórmula que, no entanto, não esquece que o passado e o presente devem coexistir. Eis a razão pela qual este Peugeot de inspiração no clássico 504 recorre a uma motorização elétrica capaz de debitar 456 CV/340 kW e 800 Nm de binário, o que lhe permite acelerar dos zero aos 100 km/h em menos de quatro segundos e atingir os 220 km/h de velocidade máxima.

A autonomia de até 600 quilómetros deve-se ao conjunto de baterias de 100 kWh de capacidade, sendo que 500 quilómetros podem ser restabelecidos de forma rápida (em menos de meia hora) graças ao método de carga por indução.

Autónomo ou manual

Também apostando na vertente tecnológica, o e-Legend recorre a um sistema de condução autónoma total, mas não esquece a possibilidade de dar ao condutor a possibilidade de exercer o controlo sobre o volante.

Em modo autónomo, este protótipo tem dois modos de atuação: o Soft, para uma condução mais relaxada, ou o Sharp, que torna as reações mais instintivas. Para o condutor, quando este aceita a tarefa de conduzir, existem igualmente dois modos: o Legend e o Boost, que replicam os anteriormente descritos de forma respetiva.

No interior, a parceria com a SoundHound faz com que este modelo possa ter um assistente pessoal que permite controlar vários sistemas pela voz e um sistema sonoro de alta-fidelidade da Focal.

a carregar vídeo

“O Peugeot e-Legend Concept não é apenas um manifesto tecnológico. Esta é a visão de uma marca, a Peugeot, ativamente empenhada num futuro otimista e altamente desejável. Para a Peugeot, autónomo e elétrico são sinónimos de sensações ainda mais fortes. O aborrecimento nunca fará parte do nosso ADN”, referiu o CEO da marca do Grupo PSA, Jean-Philippe Imparato.

Daí que o lema escolhido para este concept tenha sido “Desaborrecer o futuro”…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.