Ao cabo de mais de um ano de intermitências e interrupções da normalidade da vida devido à pandemia de Covid-19, a Porsche prepara a primeira edição digital da ‘Sound Night’, na qual irá ligar os motores de muitos dos seus modelos mais emblemáticos do Museu da Porsche, deixando os adeptos da marca ouvirem as velhas glórias.

No dia 18 de fevereiro, pelas 19h00, o silêncio no Museu da Porsche será quebrado pelo arrancar de diversos motores de fama reconhecida, tanto em automóveis de competição, como nos de estrada.

“A pandemia do coronavírus colocou-nos face a grandes desafios, mas também nos levou a procurar novas oportunidades. Após inúmeros pedidos, percebemos que não éramos os únicos a sentir a falta dos motores. Por isso, este ano, pela primeira vez, vamos transmitir o típico som da Porsche num evento digital em cada país do mundo”, afirmou Achim Stejskal, Diretor do Museu da Porsche.

Já confirmados no evento estão alguns dos pilotos e figuras históricas da marca alemã, como Walter Röhrl, Hans-Joachim Stuck, Timo Bernhard e Pascal Wehrlein, com os quatro embaixadores da Porsche a desempenharem um papel ativo ao longo daquela noite – serão eles a dar o arranque não só a alguns modelos, mas também irão apresentá-los no Centro de Desenvolvimento de Weissach, que celebrará o seu 50o aniversário nessa noite. E o entusiasmo parece ser grande, até mesmo para alguém habituado aos motores de combustão.

“Quando ouvi que a Porsche ia organizar outra ‘Sound Night’ é claro que concordei imediatamente [em participar]. O som único de muito dos modelos da Porsche inspira-me”, refere Röhrl, campeão do mundo de ralis por duas vezes e conselheiro da Porsche durante mais de 25 anos.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.