De acordo com a marca alemã, este prémio monetário surge como “reconhecimento pelo empenho e compromisso extraordinários de todo o pessoal da Porsche”.
O bónus será pago em duas tranches, a principal, de 9000€, será pago como um pagamento pela performance do ano financeiro de 2018. Os outros 700€ serão postos de parte como uma contribuição especial para o esquema de pensões da Porsche (denominado VarioRente) ou para um fundo de pensões pessoal.
O fabricante alemão de carros desportivos aumentou as entregas em 4% para 256.255 veículos em 2018, enquanto a receita aumentou 10% para 25.8 mil milhões, com o lucro líquido a crescer 4% para os 4.3 mil milhões. Estes valores foram acompanhados igualmente de um aumento no número de pessoal, na ordem dos 9%, para os 32.325 trabalhadores. O bónus de 2018 irá ser aplicado a cerca de 25.000 trabalhadores da Porsche AG, levando em conta o seu tempo de trabalho pessoal e anos de serviço na marca alemã .
“O ano de 2018 foi extremamente desafiante e levou a nossa equipa aos seus limites, nalguns momentos. Apesar disso, conseguimos ainda assim exceder os excelentes valores do ano anterior em termos de receita, lucro e entregas, lançando veículos ainda mais espetaculares para o mercado”, referiu Oliver Blume, Presidente do Conselho de Administração da Porsche AG.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.