Observando uma crescente onda nostálgica em diversos setores, incluindo no automóvel, a Porsche prepara-se para embarcar também nesse espírito, com a divisão Exclusive Manufaktur a anunciar planos para a produção de versões especiais inspiradas por modelos produzidos desde os primórdios da Porsche até à década de 1980.

Recorrendo a tecnologia de ponta, estes modelos especiais introduzem uma dimensão ‘Lifestyle’, envolvendo na sua conceção conceitos emotivos com referência à história da Porsche. O primeiro modelo que aponta para estes veículos com raízes históricas foi o 911 Speedster com o Heritage Design Package que a marca apresentou no Salão de Nova Iorque, esperando-se mais versões a partir do próximo ano.

Sem grandes detalhes, deverão ter por base o modelo de proa da marca alemã, o 911, com as versões a serem lançadas em número limitado e em intervalos determinados.

“Para nós, é vital transportar os valores da marca para o futuro. Os modelos Heritage Design representam uma adição intencional para os veículos híbridos e elétricos contemporâneos como parte da qual as inovações técnicas estão em foco”, refere Boris Apenbrink, diretor da Exclusive Manufaktur Vehicles na Porsche AG.

Os modelos desta série dedicam atenção especial às cores e materiais, além de elementos de design especiais de uma época anterior, como inspiração para reinterpretação da linguagem de desenho do passado. Os revestimentos e têxteis do interior também são parte fundamental desta estratégia.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.