Antes de se estrear oficialmente na Fórmula E com o seu próprio monolugar, a Porsche vai mostrando como será o seu primeiro elétrico, o Taycan, levando-o numa digressão mundial que teve paragem em Nova Iorque, coincidindo com a ronda final da modalidade.

A pista urbana nos Estados Unidos da América (EUA) foi o terceiro local escolhido para albergar uma série de demonstrações do novo modelo elétrico da Porsche, depois da China e do Reino Unido, com Neel Jani a levar a cabo uma série de voltas para demonstrar a rapidez e eficácia do Taycan, ainda camuflado e ainda sem revelar os seus dados técnicos completos.

Um dos pontos destacados pelo piloto foi a capacidade de regeneração de energia, que torna o modelo da Porsche bastante eficaz, mesmo quando se assume uma postura de condução mais dinâmica.

“Na Fórmula E, a recuperação [de energia] assume um papel importante na estratégia de corrida. Num carro de corrida, a recuperação inteligente de energia pode tornar possível alcançar benefícios significativos em termos de autonomia. Fiquei surpreendido pela longa autonomia do novo Taycan, mesmo quando em condução desportiva em redor da pista”.

O novo elétrico da porsche deverá contar com um conjunto elétrico capaz de debitar cerca de 600 CV para uma aceleração dos zero aos 100 km/h em redor dos 3,5 segundos, podendo acelerar até aos 250 km/h de velocidade máxima.

Com cerca de 20 mil interessados já registados para o novo Taycan, a marca assegura que o modelo terá acesso a uma rede de carregamento com mais de 70 mil postos de carregamento de diferentes fornecedores, mas conta central na Porsche, facilitando assim a vida dos seus clientes.

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