Aproxima-se a ‘passos largos’ a edição de 2020 do Portugal Mobi Summit, que é cada vez mais um dos eventos de renome no debate de questões fundamentais de mobilidade, ecologia, urbanismo e tecnologia. O evento, organizado pelo Global Media Group e difundido nalgumas das plataformas do grupo, voltará a ter um painel de convidados e oradores de excelência, mesmo que a Covid-19 obrigue a mudanças na forma de assistir às conferências.

Na edição deste ano, marcada para os dias 7, 8 e 9 de outubro, vai discutir-se a ‘Mobilidade num Mundo em Mudança’, obrigatória não só por imperativos climáticos, mas também porque a pandemia de Covid-19 motiva algumas alterações neste aspeto. O evento poderá ser acompanhado em direto nos sites do Diário de Notícias, Dinheiro Vivo, Jornal de Notícias, Motor 24, TSF e ainda no site do evento, num formato bilingue (português/inglês e inglês/português).

No Portugal Mobi Summit 2020 serão debatidos temas que se tornaram urgentes na agenda política e social, como a inovação e a mudança na mobilidade pós-pandemia, as energias renováveis e o hidrogénio verde, a aceleração na transição energética, o 5G ou a Internet of Things, o planeamento urbano e a micro mobilidade ou ainda os desafios do financiamento em inovação.

Um dos oradores em destaque será António Costa Silva, CEO da Partex e autor do plano de recuperação económica para 2020-2030, havendo ainda que contar com os contributos de Miguel Stilwell d”Andrade, CEO interino da EDP, Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial, Alexandre Fonseca, CEO da Altice, Hugo Santos Mendes, Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações ou ainda Elisa Ferreira, Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, que irá encerrar a edição deste ano.

Haverá ainda espaço para a partilha de conceitos e experiências de mudança e de vivência, como serão aquelas a protagonizar por Marion Lagadic, uma jovem académica e gestora de projetos numa consultora de Paris, que vai mostrar como a capital francesa resistiu ao boom das trotinetes e bicicletas partilhadas, ou de Nidhi Gulati, diretora de projetos numa ONG de Nova Iorque especializada em espaços públicos, que irá trazer uma visão diferente sobre o espaço urbano e os sistemas de transportes.

Organizada uma vez mais pelo Global Media Group e pela EDP, em parceria com empresas como a Via Verde, a Volkswagen, o CEiiA e a Câmara Municipal de Cascais, esta terceira edição voltará a contar nos dias seguintes aos fóruns e conferências com uma Feira de Mobilidade e do Futuro, nos dias 10 e 11 de outubro, no Passeio Marítimo de Carcavelos, cuja entrada é gratuita.