Assim, o mais recente European Consumer Payment Report da Intrum, multinacional especializada em serviços de gestão de crédito, revelou que cerca de 71% dos portugueses cumpre com os prazos para pagar as multas de trânsito, sendo o quarto país mais cumpridor, enquanto a nível europeu, a média situa-se nos 58%, valor substancialmente inferior.
Em Portugal, 72% dos homens e 71% das mulheres cumprem com os prazos de pagamento de multas, enquanto em Espanha se verificam valores mais baixos, onde apenas 39% homens e 56% mulheres pagam dentro do prazo.
O país europeu onde o cumprimento dos prazos para pagar multas de trânsito é maior é a Eslováquia, com 82% dos “infratores” a pagarem dentro dos prazos, seguindo-se a Lituânia com 80% e a Estónia com 74%. Portugal situa-se em quarto lugar, com uma percentagem de 71%, e no final da tabela surge a Espanha com 47% e o Reino Unido, o país menos cumpridor, onde apenas 38% paga dentro do prazo.
Para ficar a conhecer melhor esta informação relativa a multas de trânsito, a Intrum efetuou um inquérito a 24.401 consumidores em 24 países europeus.