O primeiro veículo Plug-in da Citroën vai ser revelado no Salão de Paris, em outubro, assumindo a forma do C5 Aircross Hybrid Concept, antecipando um SUV médio que chegará ao mercado em 2019.

O formato do C5 Aircross não é totalmente desconhecido, uma vez que o modelo é uma reinterpretação do veículo que já se vende na China desde o ano passado. Sem surpresa, alinha-se esteticamente com o C3 Aircross, mas não é o estilo que mais relevo merece no anúncio da Citroën. Esse papel fica reservado à motorização híbrida Plug-in que terá uma potência de 225 CV em associação a uma caixa automática de oito velocidades.

A Citroën não revelou grandes informações adicionais sobre a vertente técnica desta variante híbrida, mas sabe-se já que terá uma autonomia de 50 quilómetros em modo elétrico, podendo atingir os 133 km/h de velocidade máxima com zero emissões, com a marca a referir a sua expectativa de que tenha emissões de apenas 49 g/km de CO2. A bateria está situada sob o piso no lado do passageiro e o tempo necessário para o carregamento completo é de duas horas com uma tomada de 32 Amperes.

No interior, apenas o painel de instrumentos terá um mostrador específico para indicação do funcionamento elétrico.

Além do SUV em variante Plug-in, a Citroën terá também em exposição uma série de modelos especiais criados para celebrar o seu centenário, que terá lugar em 2019. Assim, estão previstas edições especiais dos E-Méhari e do C3, que irão surgir em modo ‘Art Car’, o mesmo se passando com o 2 CV e com o 5 HP.

Note-se que a Citroën tem em curso uma estratégia para ter em 2023 um total de 80% da sua gama com uma versão eletrificada e 100% em 2025.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.