A PRIO anunciou que irá passar a comercializar energia elétrica com origem apenas em fontes renováveis, sem qualquer custo acrescido para os clientes. Com esta medida, aquela companhia dá mais um passo na sua estratégia de sustentabilidade, oferecendo energia mais ecológica, com uma menor pegada ambiental e ao mesmo preço.

Esta novo passo rumo para uma operação mais sustentável surge enquadrado no investimento já anunciado em mobilidade elétrica que a PRIO está a fazer até 2025. Esta energia 100% renovável, estará disponível a partir de novembro para os utilizadores do cartão PRIO Electric, lançado em 2017, e que permite o acesso aos mais de 1000 postos da rede de carregamento elétrico nacional da MOBI.E.

Adicionalmente, também já a partir de novembro, sempre que um utilizador do cartão PRIO Electric carregar o seu carro em qualquer ponto de carregamento da MOBI.E, esteja ou não dentro de um posto PRIO, irá estar a fazê-lo com energia com origem em fontes 100% renováveis.

Através deste investimento em mobilidade elétrica, foi também anunciado para os próximos anos o reforço da sua rede de postos de carregamento, passando dos atuais 190 para os 300 pontos até 2025, bem como investir na componente tecnológica dos mesmos.

Para dar a conhecer este investimento a uma maior potencial base de clientes, a PRIO estará presente no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE) que terá lugar nos dias 23, 24 e 25 de outubro na Alfândega do Porto, onde vai lançar a campanha “Há, mas são verdes”, com a oferta de até 10% de desconto a todos os clientes PRIO que tenham ou pretendam ter acesso ao Cartão PRIO Electric.

Segundo Carlos Ferraz, responsável pela área de Mobilidade Elétrica, “a PRIO posiciona-se como uma empresa de energias do futuro para a mobilidade, oferecendo biocombustíveis, gás e mobilidade elétrica da mais alta qualidade a baixo preço. Este passo de oferecer energia elétrica vinda de fontes 100% renováveis, mantendo o mesmo preço, é algo que muito nos orgulha. Queremos continuar a investir na Mobilidade Elétrica como algo central para nós e que sabemos que é valorizado pelos nossos clientes de norte a sul do País”.