Numa época em que a eletrificação da indústria automóvel ainda era encarada com alguma desconfiança, a BMW lançou o i8, um desportivo Plug-in com visual aerodinâmico mais extremo e extenso recurso a fibra de carbono, que contribui para as boas prestações dinâmicas pela sua rigidez e ligeireza.
Sendo por diversas vezes catalogado como rival do Porsche 911, o i8 recebeu uma atualização ligeira em 2017, trazendo consigo também uma versão descapotável. No entanto, um porta-voz da BMW referiu à revista britânica Autocar que o modelo sairá de produção em abril, podendo os dois modelos ser encomendados até ao final de fevereiro.
Tanto o Coupé como o Roadster estão disponíveis nos concessionários da BMW por preços que começam nos 157.710€ e nos 172.710€, respetivamente, com potência combinada de 374 CV e autonomia elétrica que se inicia nos 51 quilómetros graças a uma bateria de 11.6 kWh.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.