Lançado em 2013, o BMW i8 foi o segundo membro da gama ecológica ‘i’ da marca bávara, juntando-se ao exclusivamente elétrico i3. Enquanto desportivo mais exclusivo, o coupé i8 demonstrou o potencial da união entre um motor de combustão interna compacto e a eletrificação. Agora, a BMW prepara o final da produção deste modelo, prevendo-se que abril seja o derradeiro mês de existência.

Numa época em que a eletrificação da indústria automóvel ainda era encarada com alguma desconfiança, a BMW lançou o i8, um desportivo Plug-in com visual aerodinâmico mais extremo e extenso recurso a fibra de carbono, que contribui para as boas prestações dinâmicas pela sua rigidez e ligeireza.

Sendo por diversas vezes catalogado como rival do Porsche 911, o i8 recebeu uma atualização ligeira em 2017, trazendo consigo também uma versão descapotável. No entanto, um porta-voz da BMW referiu à revista britânica Autocar que o modelo sairá de produção em abril, podendo os dois modelos ser encomendados até ao final de fevereiro.

Tanto o Coupé como o Roadster estão disponíveis nos concessionários da BMW por preços que começam nos 157.710€ e nos 172.710€, respetivamente, com potência combinada de 374 CV e autonomia elétrica que se inicia nos 51 quilómetros graças a uma bateria de 11.6 kWh.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.