A Peugeot anunciou que irá reforçar o esforço de eletrificação nos modelos desportivos, a começar já em 2020.
Em consequência desse anúncio, a Peugeot irá retirar-se do Campeonato do Mundo de Ralicross (World RX) no final da presente temporada e concentrar os seus recursos no desenvolvimento destes novos veículos desportivos.
Em comunicado, a Peugeot explica que aborda a transição energética “com serenidade” e que, sendo “verdadeiras vitrinas tecnológicas”, os novos desportivos eletrificados a surgir em 2020 serão desenvolvidas em colaboração com as equipas da Peugeot Sport e irão contribuir para o desafio de redução das emissões de CO2, em conformidade com as instruções das instituições europeias, direcionadas ao setor automóvel.
Para Jean-Philippe Imparato, diretor da marca Peugeot, o “prazer de condução está no centro da história da Marca. A eletrificação apresenta-se como uma nova oportunidade para que possamos propor novas versões de elevada performance aos nossos clientes que buscam sensações desportivas. As sensações de condução serão ampliadas pela performance permitida pela eletrificação. Há novos territórios a desbravar e novos desafios a enfrentar, pelo que a aventura da marca PEUGEOT passa por um futuro emocionante. O tédio nunca será parte do nosso ADN”.
Os novos Peugeot 3008 Hybrid e 508 (berlina e SW) Hybrid apresentados no Salão Automóvel de Paris apontam exatamente esse caminho, acelerando a pretensão da marca para rumar à eletrificação de todos os seus modelos novos, a partir de 2019.